https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Transição e transformação são as palavras de ordem, que marcam a gestão do prefeito Renato Rezende, no Pilar.

transformação é no cuidar das pessoas e do aparelho público, que estava fechado ou sucateado.

transição é para mudar o perfil social, econômico e moral de um lugar castigado pelo abandono de gestores descompromissados.

Os dias no Pilar têm sido de superação e mobilização.

Superação aos desafios, limites e a burocracia do serviço público para atender e transformar a vida de milhares de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza ou as que se sentem ameaçadas pelo tráfico de drogas.

trabalho planejado e executado pela gestão atual está mobilizando servidores e as famílias que já sentem a mudança dentro de casa.

Os frutos de 14 meses de gestão serão apresentados ao governador Renan Filho durante a emancipação do Pilar. Serão três dias de programação (13, 14 e 15 de março). Diferente da maioria dos municípios, o mais importante não será a presença de grandes nomes da música, comuns nas festas para encobrir a falta de obras e políticas públicas.

Assim como acontece com o Estado, que segue na contramão da crise, o Pilar terá escola construída após 30 anos. Aliás, serão duas. A última construção de uma unidade de ensino foi o Caic, em 1992. Construíram, mas nunca reformaram. 

O dia 13 de março também marcará o início do ano letivo e os alunos certamente encontrarão um NOVO CAIC, totalmente reformado. Os demais estudantes, professores e servidores também encontrão todas as escolas reformadas.  

No Pilar o resultado do Plantando o Futuro beneficia 250 famílias na agricultura, mas o repasse de 38% de recursos para a saúde é um marco que fez o pilarense voltar a nascer em sua terra natal. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes estava fechado e hoje é referência no Estado.

A emancipação do Pilar também terá o povoamento de 100 mil alevinos na lagoa, casamento coletivo de 200casais, autorização para 700 pontos de luz em led, no Centro e na periferia, postos de saúde reformados, escolas climatizadas e uma série de outras inaugurações, como a abertura do Banco do Povo, que vai abrir canal de financiamento para gente simples, que pretende abrir o próprio negócio.

Pilar que ainda assusta os pilarenses passa por uma ampla transformação e a transição conta com o aval doGoverno do Estado. É a história do trabalho sério a gente chega lá.

Quem trabalha sério para colher frutos merece o reconhecimento.