https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
A promotora de Justiça de São Sebastião, Viviane Karla, decidiu instaurar, por conta própria, procedimento de investigação criminal para colher detalhes do acidente entre dois ônibus escolares que vitimou sete pessoas, cinco delas estudantes.

A tragédia aconteceu em março de 2017, relembre: Colisão entre ônibus que transportavam estudantes deixa vários mortos e dezenas de feridos, além dos mortos, outros 45 alunos ficaram feridos.

Em agosto do ano passado, o Ministério Público devolveu o inquérito ao delegado Renivaldo Batista e solicitou novas diligências, no entanto, apesar de novas informações, a promotora não entendeu como satisfatória.

“Há muitas informações soltas e tenho colhido novos relatos que nos levam a outras análises. A conclusão do inquérito contradiz as declarações das testemunhas e o Ministério Público não se deu por satisfeito. Queremos investigar mais, ouvir mais pessoas, comparar depoimentos. Posso garantir que novidades surgirão e devem nos levar à conclusão definitiva do caso”, afirma Karla.

A existência de uma retroescavadeira entre o acostamento e a via, sem sinalização, na hora da colisão, seria, possivelmente, a causadora da tragédia, sendo este um dos pontos que ainda desperta curiosidade e requer mais apuração.

Um dos motoristas, segundo testemunhas, ao se deparar com a máquina, foi obrigado a desviar o ônibus para a contramão e acabou provocando o choque frontal entre os dois veículos.

A promotora já fez várias solicitações visando a celeridade do caso, mas como já faz um ano, resolveu tomar iniciativa e tentar solucionar o caso por conta própria.

Fonte AlagoasWeb com MPE/AL