https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Cerca de 15 pessoas foram roubadas na noite desta quinta-feira dentro de uma igreja na Vila Kennedy. Entre elas, está um padre e os fiéis. Eles estavam reunidos na Igreja Católica Santo Cura D’ars para um mutirão de confissão para a Páscoa. Um bandido armado entrou encapuzado e rendeu as vítimas. Foram levados dinheiro, celulares e alianças. O assalto ocorreu cerca de três horas depois de as Forças Armadas deixarem a comunidade.

— Colocaram todo mundo dentro da capela do Santíssimo e depois saíram. Todo mundo ficou em pânico — conta uma testemunha.

As Forças Armadas esteveram nesta quinta-feira com flores para as mulheres da comunidade. Eles entraram na comunidade e voltaram a retirar barreiras. Moradores afirmam que eles deixaram a favela no fim da tarde, por volta das 17h.

— Mais cedo teve militar na porta da igreja e agora de noite acontece isso. As pessoas saíram muito apreensivas, e lamentando demais — diz.

A igreja fica na Avenida Etiópia, uma das principais vias da comunidade. Uma das vítimas teve a aliança de casamento roubada. Ele afirmou que o bandido estava com uma camisa na cabeça e um revólver velho.

— Ele apontou a arma para cabeça de cada uma das pessoas. E disse que mataria quem não entregasse a aliança, celular e as joias — afirmou.

Segundo ele, essa não é a primeira vez que o crime ronda a igreja. A vítima afirmou que é comum bandidos ficarem na saída da missa para roubar os fiéis do lado de fora.

Moradores da comunidade ficaram indignados com o roubo. Na página Voz da Vila Kennedy, uma mulher se perguntou: “Meu Deus até quando isso vai durar? Quero de volta a nossa Vila Kennedy”.

O Comando Militar do Leste foi procurado, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Fonte: Extra Online