https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Jovem teria entrado no local na noite de sábado (3) e não tinha credencial de visita

Uma menina de 17 anos foi flagrada na companhia de detentos da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) durante o domingo (4), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem teria entrado no local na noite de sábado (3), não tinha credencial de visita e estava desacompanhada dos pais.

A jovem contou que foi acompanhada de dois presos e, dentro da unidade, encontrou um terceiro. Ela teria passado à noite na lavanderia da colônia penal, segundo o boletim de ocorrência.

Em nota, o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) diz que a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Piraquara foram acionados e que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso.

Os servidores envolvidos serão afastados dos cargos e vão responder a um procedimento disciplinar, entre eles os responsáveis pela área de segurança e o inspetor do dia. O preso que participou do caso será submetido a um procedimento disciplinar para a regressão de regime.

CPAI

Os presos da Colônia Penal Agroindustrial são todos do regime semiaberto e podem transitar livremente durante o dia, desde que estejam na unidade prisional no período da noite.

 

fonte r7