https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Foram cancelas as provas do concurso do Tribunal de Justiça para o cargo de oficial de Justiça, aplicadas na manhã deste domingo, 25, em Maceió. O motivo do cancelamento foram erros nas provas aplicadas para os candidatos da Escola Moreira e Silva, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa).

Em contato com o Alagoas24Horas, candidatos informaram que o erro foi apontado logo no início da prova, quando verificaram que o caderno de questões estava incompleto e seriam referentes a outro cargo: analista judiciário. O caderno entregue, de cor amarela, apresentava cargo diferente do escolhido.

No local houve tumulto e revolta por parte dos candidatos. Muitos estavam aguardando que as demais provas fossem também canceladas, mas a assessoria do TJ confirmou que as demais provas estão mantidas, inclusive as provas para o cargo de técnico, que serão aplicadas na tarde de hoje.

A empresa responsável pelo certame, é Fundação Getúlio Vargas. O Alagoas 24 Horas tentou contato com o juiz  Ygor Figueirêdo, da comissão organizadora do certame, mas não foi possível visto que estava resolvendo as questões referentes ao cancelamento.

As provas do concurso serão aplicadas em 70 escolas da Capital. O certame teve ao todo 42.762 inscritos, que concorrem a 131 vagas.

Nota do Tribunal de Justiça

“A comissão organizadora do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informa que as provas para o cargo de oficial de justiça, aplicadas na manhã deste domingo (25), foram canceladas. O problema ocorreu na distribuição dos cadernos por parte da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especificamente na Escola Moreira e Silva, no Cepa. Para manter a lisura do certame e garantir que não haja questionamento judicial, o TJ/AL decidiu cancelar as provas para o cargo de oficial. As provas para os demais cargos de analista e técnico judiciário estão mantidas.”

NOTA FGV

“A FGV Projetos informa que houve inconsistência técnica no processo de impressão e envelopamento das provas para as vagas de “Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador”, do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), realizado neste domingo (25). As provas que não foram aplicadas correspondem a cerca de 1,4% do total.

A nova data, quando estabelecida, será informada a todos os candidatos e ficará disponível no site da FGV Projetos.”

 

fonte