https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma operação conjunta resultou na prisão de, no mínimo, 10 suspeitos de envolvimento em diversos crimes cometidos no Clima Bom e no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. As prisões aconteceram na madrugada desta quinta-feira (29), mas as guarnições não puderam entrar na Central de Flagrantes I, no Farol, em virtude de mais uma superlotação registrada na distrital. Até o momento, há 24 pessoas na carceragem, esperando a transferência para a Casa de Custódia e, em seguida, para o sistema prisional. 

 
Denominada de Operação Ápice, a ação é fruto de um trabalho de investigação que durou alguns meses e constatou a atuação de uma organização criminosa com envolvimento em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, roubo e outros crimes nos referidos bairros e regiões circunvizinhas. 
 
Com base nas investigações, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) solicitou os mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 34 de busca e apreensão e 32 de prisão.
 
Os mandados estão sendo cumpridos hoje por equipes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), 4° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupamento de Operações Aéreas, policiais do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), além de integrantes do GECOC e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 
 
SUPERLOTAÇÃO

A reportagem da TV Gazeta esteve na Central, onde constatou que algumas viaturas estão concentradas desde a madrugada, na calçada da delegacia. Os presos, um deles com tornozeleira eletrônica, permaneceram nos veículos da Polícia Militar (PM), mas, após algum tempo, foram retirados e colocados em bancos na Central. Ao todo, 14 viaturas com 56 militares foram aglomeradas no entorno da delegacia 24 horas. 

Os agentes de plantão, por sua vez, alegaram não poder dar início aos procedimentos necessários, porque existem 24 presos nas celas, não tendo mais vaga para receber os novos, provenientes, neste caso, da operação. Os alvos são suspeitos de cometer homicídio e tráfico de drogas no bairro do Clima Bom. 

Há, no entanto, uma expectativa de que haja mais uma transferência para a Casa de Custódia e, em seguida, para o sistema prisional da capital, com o objetivo de desafogar a Central de Flagrantes. Os dias determinados pela Justiça são as terças e quintas. 

 
fonte gazetaweb