https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O ex-procurador da República Rodrigo Janot prestou depoimento à Polícia Federal, nesta segunda-feira (15), sobre a investigação que trata das gravações entregues por delatores do grupo J&F à Procuradoria-Geral República (PGR). Como acompanhou todas as etapas do acordo de delação premiada envolvendo o empresário Joesley Batista, Janot foi ouvido como testemunha.

Esta investigação teve início em 2017 por determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, depois que membros da Corte foram citados nas gravações entregues como provas pela J&F à PGR.

Janot foi o responsável por rescindir o acordo de colaboração de Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva, pois os investigadores do Ministério Público Federal (MPF) suspeitaram que o empresário e outros delatores omitiram fatos criminosos.

A suspeita da PGR é que o ex-procurador Marcelo Miller atuou como agente duplo durante o processo de delação, já que durante o período das negociações estava na procuradoria. Em seguida, ele deixou o cargo para trabalhar em um escritório de advocacia em favor da JBS. Miller nega estas acusações e afirma que não cometeu ato de improbidade administrativa.

 

 

fonte Agência do Rádio