https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Concurso

Foi vinculado que a Prefeitura de Marechal já liberou a realização de concurso publico para o preenchimento de vagas. Porem, uma coisa tem me deixado intrigado, o fato do número de cargos comissionados serem muito superior ao de vagas no pré edital do certame.

 

Com 288 vagas em diversas áreas, o concurso público sera realizado em conjunto com outras cidades do estado – como aconteceu recentemente com Barra de São Miguel, Roteiro e São Miguel dos Campos – há quem diga que dessa forma a concorrência será menor e irá favorecer os deodorenses, eu particularmente tenho uma visão diferente sobre isso. Estamos colados na capital alagoana e o certame realizado em vários locais ao mesmo tempo, somente fará com que os maceioenses invadam Marechal pela proximidade e facilidade de acesso. Tirando a vantagem dos nossos munícipes de participar de outras provas em outras cidades.

 

Que fique claro que não estrou aqui falando contra o concurso, mas como estudante e concurseiro que sou. Entendo que a melhor forma de realizar a prova seria em um dia diferente dos demais. Uma justificativa dada é que da forma em que se dará o processo, haverá economia na contratação da empresa responsável pela realização das provas. Muito possivelmente a COPEVE ficará na incumbência de avaliar os candidatos inscritos. A banca mais conhecida de Alagoas é uma excelente escolha e mesmo ainda sem lançamento de edital “oficial”, este que aqui vos escreve já está estudando e se serve de conselho, os que tem interesse em adentrar no serviço público de nossa cidade, deve fazer o mesmo.

 

Estaremos acompanhando de perto o decorrer desse processo. Feliz com a realização do certame que deve – ou deveria – ser lançado ainda esse ano. Espero que nosso prefeito e a câmara de vereadores enxerguem que podemos abrir ainda mais vagas para o concurso. Afinal, temos um infinito de vagas de contratação imediata ou comissionada.