https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Temos recebido vários apelos, e até ameaças veladas, para que sejam minoradas as críticas do webradiojuventude aos serviços da prefeitura e atitude de alguns de seus gestores. Queremos apenas reafirmar que temos como função servir ao povo, e só ao povo. Desta forma todo apelo, reclamações ou denúncias que nos sejam enviadas pelos deodorenses, encaramos como nosso dever torna-los público.

Já filtramos muito do que recebemos para não ficar massacrante e enfadonho apenas constar publicações de reclamações. Da forma como agimos é nossa intenção estar contribuindo também para que o gestor tome conhecimento dos problemas e possa tomar as devidas providências para sana-los, proporcionando à população melhores serviços públicos.

Não pretendemos ser oposição, como preferem dizer alguns dos que querem se destacar diante do gestor apenas com bajulações, como a única forma de aparecer. Queremos sim, ser colaboradores, agindo como fiscais das obras que não estão sendo realizadas ou não estão em sintonia com a boa administração pública, além de servir de interlocutores dos mais necessitados.

Como nosso povo não tem a educação de ser participativo e se envolver nas causas públicas, o que é necessário para o desenvolvimento de um município, estado ou país, procuramos preencher esta lacuna fiscalizando, acompanhando e cobrando o devido respeito a este povo e à coisa pública.

Concordamos plenamente que se a população não participa, não cobra e fica omissa, ninguém pode fazer muito por ela. Portanto, além de fiscalizar, denunciar e cobrar atitudes, procuramos também educar e instigar o povo a ser mais atuante, pois são os membros da comunidade que sentem na pele os efeitos de uma má gestão e principalmente de desvios e malversação dos recursos públicos.

Às vezes nos vemos induzidos a agir como Pilatos e simplesmente lavar as mãos, mas quando lembramos que pela ignorância política como reflexo da vontade dos políticos que buscam um povo incapaz de reagir e dependente das esmolas de um bolsa família, de uma conta de luz paga, de um bujão de gás doado ou de medicamentos liberados na farmácia, só teremos uma corrupção imperante. Lembramos ainda, que todas essas “boas ações” dos gestores e políticos de uma forma geral, são com a utilização do dinheiro público, do dinheiro de todos nós.

Assim agimos, não visando algum retorno, mas pelo simples fato de não admitir que tão poucos se locupletem com o dinheiro que poderia servir para uma saúde melhor, uma educação responsável, para oferecer mais segurança e em respeito ao povo. É possível que por isso mesmo que nossa atitude parece incomodar a tantos, mas deve ser bem aceita por uma parcela bem maior dos deodorenses.