https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

“É fato notório que a população de Marechal Deodoro terá que se alertar, pois já está mais que provado que esses gestores já tiveram suas oportunidades e que a eles não fizeram jus.

São novos tempos e precisamos despertar e contribuir com a justiça desse país no combate à corrupção para a promoção das mudanças de verdade, apostando nos jovens com inteligência e conhecimento suficientes para modernizar nosso município e tirá-lo desses índices vergonhosos em que figuramos !!!

Convivemos com uma realidade vergonhosa que desrespeita a todos nós cidadãos que fazemos parte da comunidade deodorense. Índices negativos que transmitem e que nos transformam em incapazes de fazer escolhas e tomar decisões, quando sabemos que a ingerência na verdade é uma herança dos nossos mal governantes que querem fazer da empresa pública uma extensão de suas casas determinando as condições de funcionamento dos serviços ofertados à população. A participação popular, princípio que dá ao cidadão o direito de participação nos processos decisórios, é anulado pela prepotência dos nossos governantes que decidem quem fará o gerenciamento dos programas criados para organizar a assistência, no que diz respeito às políticas públicas, sem jamais se preocupar com a qualidade desses serviços, projetando para o futuro os interesses próprios e que são contrários ao desenvolvimento da Cidade.

Temos uma cidade mergulhada no atraso social, com uma cultura política alienadora onde, para os gestores, o que importa é tão somente o básico: as casas populares, bolsas da vida, contratos de emprego, hospitais e postos de saúde funcionando precariamente e onde as pessoas dormem nas portas para garantir assistência médica, entre tantas situações de precariedade.

Educação de nível superior somente os cursos advindos da capital para quem tem condições financeiras. Cursos de interesses  e do sonho da juventude só na esperança. Marechal é uma cidade que por sua própria história, já merecia cursos padrões com prédios próprios e suporte para amparar a demanda de estudantes em cursos como medicina, direito, enfermagem, agronomia, arquitetura e muitos outros.

O desenvolvimento acontece quando os gestores são comprometidos com o social, o que não aconteceu durante todas essas décadas em nossa cidade. E para que haja o desenvolvimento social, faz-se necessário um governo moderno, jovem e liberto das amarras dos grupos políticos dominantes que hoje vivem na riqueza as custas do dinheiro público e mantendo uma estrutura de escravidão, enquanto outros morrem a falta de algo para comer, de medicamentos, entre outros itens básicos. É preciso independência, assumir a responsabilidade na hora de escolher nossos representantes de modo que a escolha esteja desapegada do ” VOTO GERADO POR INTERESSES”.

As eleições para prefeito em nosso município teria uma terceira chapa oportunizando ao povo outra opção, bem como uma proposta de mudança no que diz respeito ao continuísmo já conhecido no cenário político. O que a população ainda não sabe é da manobra que foi feita contra nós pelo próprio partido juntamente com o atual prefeito CACAU que se apresenta como proposta de mudanças para a nossa cidade. Fui admirador desse jovem até este acontecimento que me faz sentir vergonha dessa prática anti democrática em conspirar contra um cidadão que somente tem se esforçado para melhorar as condições de vida da população buscando, de forma justa, igualdade para todos. Sempre amei a minha cidade e por isso me preocupo com os destinos do Município.

O fato de nunca ter me curvado a nenhum Prefeito que tentou impor sua política perversa contra o Município não me faz pior ou melhor que nenhum munícipe, apenas igual, com os mesmos direitos e deveres constitucionais. Repudio veementemente as atitudes promovidas pelo diretório municipal do PDT partido que sou filiado.