https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

critica

Eu fico surpreso pela ingenuidade (para não usar outros termos que melhor se adequam, mas são agressivos) de certos assessores do atual prefeito. Fico surpreso com pessoas que tinha, e ainda tenho, certa admiração, respeito e carinho, por se comportarem de forma grotesca, ao me agredir gratuitamente, ou mesquinha e covarde, por não ter a coragem de se dirigir a mim pessoalmente para tecer suas críticas. Ao invés de uma atitude mais digna, ficam falando e ameaçando outros por me darem apoio.

É triste constatar fatos desta natureza simplesmente por discordância de pensamentos e, principalmente, de posições políticas. Não foi por ter sido oposição ao atual prefeito que que passei a ser diferente. Sou diferente por minha formação até antiquada para muitos, mas coerentes com os ensinamentos que recebi na minha formação.

Hoje continuo, com muito orgulho, sendo ferrenho opositor às atitudes que possam ser prejudiciais ao povo de minha terra, atitudes que possam estar em discordância com a lisura e atreladas à falta de transparência. Ser um homem público significa, antes de tudo, ser um servidor do público, ser um serviçal do povo que o elegeu e também daqueles que se omitiram ou foram oposição. O homem público não é nada mais que uma pessoa que foi delegada para gerir o dinheiro do povo e tem mais que obrigação de deixar esse povo ciente do que está sendo feito. Omitir informações denota aparentemente insegurança ou medo de revelar o que não é correto. Portanto cobro que haja transparência nos atos públicos.

Nunca fiz e continuo não fazendo oposição por simples oposição. Posso fazer oposição àquilo que me pareça irregular, mas sou bastante humilde ao reconhecer se errei. Ao mesmo tempo sou aliado aos atos grandiosos que sejam postos em favor do povo em geral e não para benefício de pequenos grupos e muito menos individualizados por meros fiz eleitoreiros.

Continuo sendo o mesmo de sempre, combativo quando necessário e bajulador quando existir coerência. Se faço críticas, elas são mais para ajudar que sejam corrigidos os erros do que simplesmente para denegrir quem os cometeu. Meu objetivo é o melhor para o povo deodorense, e para os gestores do erário. Não tendo outros meios para ajudá-los uso as armas que tenho em mãos: as palavras.

Por tudo, meus “amigos”, quando tiverem algo a me criticar que o façam abertamente e não mais usando subterfúgios para me atingir. É uma atitude de maior hombridade.