https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

noticia_46714

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 26, a redução do preço dos combustíveis a partir de amanhã, dia 27. Em média, o valor do diesel nas refinarias vai cair 5,1%, e o da gasolina, 1,4%.

Se o reajuste for repassado integralmente para os consumidores, o diesel pode cair, em média, 2,6 por cento ou cerca de 0,08 reais por litro e a gasolina, 0,4 por cento ou 0,02 reais por litro, afirmou a Petrobras nesta quinta-feira.

A companhia informou que a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, em 5 de janeiro. Na data, aumentou o preço do diesel em 6,1%, em média, mas não alterou o valor da gasolina.

A Petrobras também cita ajustes na competitividade da empresa no mercado interno e a redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, “especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte”.

“A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade”, informou.

fonte : AlagoasWeb