https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

ideis opostas divergencia_conflito

Quando nos propomos externar nossa opinião, devemos estar certos que encontraremos adeptos e opositores. Coisa normal e até salutar, porém, em ambas situações o negativo reside no extremismo e radicalismo que são totalmente inconcebíveis e inaceitáveis. Essas situações não constroem nada. Só se apresentam como totalmente destrutivas.

Os radicais e extremistas parecem se situar num patamar de cegueira total, burrice extremada ou irracionalidade a toda prova. Não sei a que pretexto tenho encontrado opositores que, ao serem solicitados maior clareza nos propósitos de suas observações, simplesmente se calam. É quando fico a pensar com meus botões o porquê dessa atitude. Posso estar redondamente enganado ou ser presunçoso nas minhas conclusões, mas só consigo encontrar algumas poucas razões para um comportamento desta magnitude.

Ao pedir argumentos para as contestações às minhas ideias e obter o silêncio, só me ocorre serem oriunda de pessoas de pouca inteligência, cultura insipiente e estupidez extremada. Redundância, talvez, mas por uma simples intensão, a de deixar bem claro, sem réstea de dúvidas, o que acho de uma pessoa que critica, acusa, reclama e não tem argumentos para se justificar. Presunção, talvez, mas não me dobro a quem não tem conteúdo para debater observações coerentes.

Portanto meus amigos opositores às minhas ideias, sejam mais claros, transparentes e incisivos em suas críticas. Eu gostaria de poder debater em um nível aceitável a um ser racional.

Aos demais, minhas desculpas pelo desabafo.