https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
cadaminuto

ec94fb19-56e3-4005-87fe-b2c5dfef7797Um terreno e um hotel localizados às margens da AL 101 Sul, em Marechal Deodoro, foram ocupados na manhã desta terça-feira (17), por famílias de trabalhadores sem teto, coordenados por movimentos de luta pela moradia popular. Os ocupantes reivindicam a inclusão das famílias em programas habitacionais.

O integrante da União por Moradia,José Cláudio dos Santos, contou ao CadaMinuto que cerca de 1000 famílias já estão ocupando o local, que é um hotel de luxo construído pelo governo federal, no mandato do ex-presidente José Sarney.A obra fica de frente para o mar, na Praia do Francês. “Temos certeza que o terreno pertence à Marinha e é patrimônio da União, então com certeza a União vai tomar alguma decisão junto ao dono do imóvel e passar para as pessoas que estão aqui e que não têm onde morar” acrescentou.

De acordo com Cláudio, os integrantes da ocupação são moradores da região que não possuem moradia e pretendem morar no local.  As famílias esperam que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e o Governo do Estado, designem o terreno e o hotel para moradias populares, e caso um acordo não aconteça permanecerão morando e ocupando o espaço.
Integram a ocupação o Movimento Via do Trabalho (MVT), o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTTL) e a União por Moradia.