https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
whatsappimage20160912at10-33-11-750x562
crédito : Reprodução/Assessoria

O senador Fernando Collor (PTC), em entrevista na manhã desta segunda, 12, à Rádio Gazeta, fez uma análise – sob a sua ótica – do atual momento vivido pelo país após o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Collor também voltou a desmentir sua candidatura à Prefeitura de Maceió, cogitada nas últimas semanas por vários analistas políticos.

Sobre a recente administração do Governo Temer, Collor afirma que o governo tem consciência dos problemas e da necessidade de haver estabilidade na base política para que haja na área econômica e que o governo Temer “fez renascer a esperança nos corações dos brasileiros”.

Apesar do otimismo aparente, o senador se mostrou “preocupado” com o desentendimento entre os principais partidos da base aliada: PMDB e PSDB. Para o senador alagoano, “o melhor  projeto que qualquer governo possa ter é aquele que pode ser aprovado no congresso nacional” e, para isso, é necessário unificar a voz da base de sustenção.

Para Collor, os dois anos e quatros meses de administração Temer deve priorizar a redução no número de desempregados, cerca de 12 milhões, além de ajuste nas contas públicas, para a partir daí dar início ao círculo virtuoso.

Sobre o julgamento do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), que deve se iniciar hoje, Collor classificou a situação como “definida” para a cassação.