https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Estabelecimentos foram lacrados, veículos confiscados e prisões efetuadas após mais uma “Operação Sossego” entre o início da noite desta sexta-feira, 20, e a madrugada de sábado, 21, em diversos bairros da capital alagoana.

Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação começou no bairro do Benedito Bentes onde dois estabelecimentos foram interditados por apresentarem irregularidades. O Pagodao 100% Wi-fi apresentou som abusivo, furto de energia elétrica e falta de equipamentos e estrutura adequada exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

Em seguida, o Brilhos Bar teve de ser lacrado após também apresentar o desvio no fornecimento de energia.

Na Serraria, a operação deteve duas pessoas pelo cometimento de crime de perturbação de sossego alheio e se deparou com menores ingerindo bebidas alcoólicas no Posto Texaco, e frente ao José Tenório, um dos principais pontos de perturbações.

Os sons foram confiscados e os carros levados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram confeccionados contra os proprietários.

No Jaraguá, o alvo foi o OVNI Show Bar. Lá, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) constatou na cozinha alimentos e bebidas estavam misturados a material de construção.

O major Felipe Lins, que foi o coordenador de operações, considerou um agravante o excesso de garrafas de vidros encontrados na pista de dança.

“Um absurdo. Numa confusão, por mais leve que seja, as garrafas se tornam armas. O dancing tinha muito vidro espalhado. As pessoas devem ter mais responsabilidade e trabalhar dentro das normas e da lei. Porque não serão isentas de punições. E nos continuaremos nosso trabalho, fazendo valer o que é certo”, ressalta o major Felipe.

Mais rigidez

O secretário Lima Júnior assegura que a Operação Sossego terá reforço operacional com investidas mais rígidas.

“Vamos apertar o cerco para que os irresponsáveis entendam de uma vez que estamos para manter a ordem. Vou tomar a frente da Sossego e fazer um arrastão da Segurança Pública na capital. Porque as equipes tem feito um trabalho decente e, mesmo assim, estão relaxando ou reincidindo”, afirma Lima Júnior.

Integraram a Sossego policiais civis e militares (BPtran, Radiopatrulha e Bope), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio.Ambiente (Sempma), Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (Smccu), Eletrobras, Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT) e Vigilância Sanitária (VISA)

  fonte:Ascom SSP/AL