https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

12806059_258322344499686_8989811288575892711_nChegou ao fim uma parceria que havia acabado há muito tempo. Ao grupo que me acompanha, a certeza de que agimos com a mais absoluta decência e honestidade, características que herdei dos meus pais Gilvan e Deceli.
Aos deodorenses, de bem, decentes, honrados e que torcem por uma cidade cada vez melhor, trago a mais plena convicção de que vencemos uma batalha desigual, contra um adversário voraz e determinado a vencer de qualquer maneira, utilizando a pior das armas: a traição.

Mas a política, para muitos, é assim. Para mim, vale a lealdade.
Vamos ao desfecho!
Como todos sabem, eu e o vereador Cacau, fizemos um acordo político, onde deveríamos trabalhar juntos, num mesmo bloco político, com os mesmos ideiais, para que no momento definido, chegássemos a decisão de quem seria o nome mais forte para disputar a Prefeitura de Marechal Deodoro, na condição de candidato a prefeito. O segundo colocado, pela lógica, seria o vice.

Por meses trabalhei muito, trabalhei dia e noite, de casa em casa, ao lado da minha esposa Diana e de um grupo de amigos abnegados. Sentimos, por onde passamos, o carinho, o respeito e o desejo das pessoas por meu nome. Onde havia pessoas que tinham outra opção, fui bem recebido e encorajado a seguir lutando. Foi o que fiz e dou graças a Deus pelos dias que passei ao lado do meu povo.

Pois bem, em dado momento, devido ao crescimento do meu nome, as traições foram acontecendo e crescendo de uma forma avassaladora. O dinheiro começou a falar mais alto e o grupo a se dividir. Claro, nem todos que optaram por ficar com o Cacau foram por dinheiro.

Sobre a megaestrutura montada pelo nobre vereador, não discuto, cada um luta com as armas que tem. A minha arma, nesses meses, foi a coragem de olhar nos olhos de cada deodorense e a certeza de que, ao meu lado, estavam verdadeiros amigos. Não dei presente, não fiz festa, não prometi o céu e, muito menos, enganei ninguém.

O acordo
Tínhamos um acordo. Quem estivesse à frente na pesquisa seria o nome que representaria o grupo. Mas as estratégias (não a minha) foram mudando, o grupo foi se dividindo e o rompimento ficou cada vez mais claro. Lutei até o final, com lealdade e tenho a plena convicção que venci.

Tenho convicção porque escolhi como fonte confiável o Instituto Vozes de Pesquisa, o mais conceituado e respeitado de Alagoas. O único do Estado a trabalhar em outros estados, como os vizinhos Aracaju e Pernambuco. O Vozes, além de ser o mais requisitado, é o instituto de pesquisa que baliza as informações quantitativas e qualitativas do governo do Estado nos últimos 10 anos. É o instituto de pesquisa que as principais empresas e órgãos, como Braskem, Algás, Coca-Cola e os governos do Estado de Alagoas, Pernambuco e Sergipe utilizam como fonte. Só para citar alguns exemplos. Neste instituto venci em todas as amostras, inclusive na última, na espontânea e induzida

O vereador Cacau utilizou um outro instituto que, em todas as amostras feitas, até a penúltima, realizada em fevereiro passado, me colocavam à frente. Para minha surpresa, apenas nesta última amostra, fiquei em segundo. O Cacau e o deputado Marx Beltrão, a quem tenho pleno respeito e consideração, também utilizaram um terceiro instituto, que deu vitória ao Cacau. Este terceiro foi chamado, apenas, nesta última amostragem. Seria uma espécie de desempate.

A contra-prova da verdade
Após vencer em todas as amostras – DIGO TODAS ATÉ ESTA ÚLTIMA NO INSITUTO DO CACAU – sem que houvesse nenhum fato novo que pudesse mudar os números, tive acesso a uma quarta pesquisa, desta vez qualitativa, que é mais completa e abrange todos os campos de interesse da sociedade deodorense. Esta pesquisa, realizada por um instituto de fora de Alagoas e com qualificação acima de qualquer suspeita, não foi solicitada por mim. O detalhe é que esta pesquisa me coloca bem à frente do Cacau e dos demais nomes citados. Nela está claro a opção do povo deodorense.

Por conta disso, queridos deodorenses, tenho a plena convicção de que venci. Venci com lealdade, com honestidade e com a força do povo.

Aos homens e mulheres de bem, decentes e dispostos a fazer o bem por Marechal Deodoro, digo que estou à disposição para qualquer tira-teima e reafirmo minha pré candidatura a Prefeito de Marrchal Deodoro. Mas deixo aqui uma frase do notável William Shakespeare: “as pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.”

Um forte abraço,

Junior Dâmaso