https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

protesto-350x262Um grupo de moradores do município de Maribondo, localizado no Agreste alagoano, foram às ruas nesta quinta-feira, 18, protestar contra a falta de atendimento médico no posto central de saúde.

A pé ou em motocicletas, os manifestantes seguiram pela cidade utilizando um carro de som e fizeram duas paradas: uma em frente ao posto de saúde e outra na Câmara de Vereadores.

Desde janeiro a população vem denunciando a falta de atendimento na cidade, que nem dispõe de ambulâncias para o socorro dos pacientes. Os médicos aparecem no local a cada dois dias para atender um número reduzido de pessoas.

Quem necessita de atendimento precisa se deslocar para as cidades de Palmeira dos Índios, Anadia ou Arapiraca. “A população não aguenta mais tanto descaso”, disse um dos manifestantes ao Alagoas24Horas.

Na terça-feira, moradores da cidade colocaram faixas nas ruas denunciando o problema e agradecendo ao município de Anadia por atender à demanda.

O Alagoas24horas tentou contato com a prefeitura de Maribondo, mas não obteve êxito.