https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

201601131034_23bb1fb3d5O coordenador da bancada federal de Alagoas, deputado Ronaldo Lessa (PDT), afastou-se do cargo pelo período de 30 dias. O ex-governador de Alagoas passará por um tratamento médico nesse período de repouso. A licença pelo período de um mês é assinada pelo Setor Médico da Câmara Federal e foi protocolado nessa quarta-feira junto à presidência da Mesa Diretora da Casa.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, Lessa ficará durante esse período incomunicável, visto que a licença médica dispõe que o parlamentar deve ter ”repouso absoluto”.

O deputado sofre de uma doença que é conhecida como cefaleia em salvas. O caso é crônico e o tratamento é feito de maneira paliativa. O pedetista estava há três anos sem sentir os sintomas, mas há alguns dias a crise retornou.

Por diversas vezes, durante seu governo, Lessa precisou se afastar do cargo pelo mesmo motivo. Apesar do afastamento, a assessoria do deputado informou que nenhum suplente a deputado deve assumir o cargo. Para que houvesse a substituição, era necessário que o afastamento ocorresse por um período maior que 45 dias.

fonte:gazetaweb