https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

imagesMuita gente reclama das mudanças no trânsito do Centro Histórico de Marechal, no entanto foram mudanças que já foram aplicadas tardiamente. Lembro de há muito que foram planejadas e decidas. Só faltava que a educação que mais funciona, a que atinge o bolso – a multa, fosse implantada. E é aí que a porca torce o rabo e a população chia, mas aprende.
Antes ninguém criticava, e muito menos recorria aos veículos de comunicação para reclamar. Agora já observam que faltam placas indicativas de direção única em alguns logradouros. Logradouros esses extremamente necessários, pois hoje já se observam engarrafamentos e até desentendimentos de trânsito pela falta de trafegabilidade adequada nas ruelas, as estreitas e tortuosas vias da primeira capital do Estado. Não bastasse a falta de acessibilidade pela inexistência de passeios públicos adequados, as ruas abarrotadas de veículos que são estacionados em locais impróprios, desde que sejam cômodos e próximos do destino de seus condutores, causando um grande conflito entre pedestres e veículos.
Algumas medidas numa cidade histórica, com ruas não preparadas para um grande fluxo de tráfego, podem gerar algum incômodo, principalmente a quem estava acostumado só ao vai e vem de carroças. A cidade está se desenvolvendo com o passar dos anos e com os benefícios da modernidade vem também o ônus dos transtornos que o progresso trás. E viva a multa!