https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

índice

Todos sabem que muitas águas rolarão por baixo da ponte até outubro do próximo ano quando ocorrerão as eleições municipais. Mesmo inexistindo definições de candidatos, as pesquisas começam a ser realizadas para dar indicativos e até ajudar na definição do quadro eleitoral.
Na mais recente consulta, realizada e divulgada por um site de notícias de Marechal para mero conhecimento da população Deodorense, sem caráter políticos, alguns dados já podem e merecem comentários:
O primeiro deles, apurado pela conhecida forma induzida (a que sugere vários nomes para o entrevistado escolher) aponta Junior Dâmaso com a preferência, seguido do Vereador Cacau. Dos candidatos considerados da situação aparecem os nomes da Prof. Yolanda, de Francisco de Alencar e Junior Lopes. A priori podemos afirmar que a oposição unida, com a coalizão dos grupos de Junior e Cacau, e se a eleição fosse hoje, já estaria definida.
Pode-se deduzir ainda que uma possível união de Yolanda e Francisco de Alencar, com a ajuda da máquina administrativa, paracleteia um incômodo ou ameaça à oposição que, pelos assessores dos principais candidatos ainda não está consolidada.
Resta ainda um bochicho de outras candidaturas de oposição que estão ensaiando se lançar no momento mais adequado.
Outro fato que chama atenção é a rejeição que, ao tempo que existe a simpatia aparece também alta rejeição pelos nomes que giram em torno de Matheus.
Quanto deixam o pesquisado livre para escolha de seu candidato, aí surge um outro aspecto que também deve ser levado em conta – nenhum dos candidatos que já se lançaram aparecem, além de nenhum nome ligado ao prefeito Matheus ser citado.
Duas deduções podemos aventar. A primeira é que os candidatos que, sem dúvida, já estão em campanha não estão divulgando como deveriam seus nomes. A segunda é que os nomes ligados à atual administração podem estar sendo rejeitados.
Como já disse: muitas águas rolarão… junto com algumas cabeças.