https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

f24c3854f3493f4283a92bc99e70ced4a99a03cc

Entra ano e sai ano e não tem jeito, basta se aproximar o verão para as academias ficarem lotadas, aumentar o número de corredores nas praias e de pessoas praticando exercícios em áreas públicas, tentando correr atrás do prejuízo causado pelo inverno e pela comilança das festas de final de ano. No entanto, os chamados atletas de verão devem tomar alguns cuidados já que a falta de preparo e condicionamento podem causar contusões, é o que explica o médico do esporte Rodrigo Freitas (RJ): É necessário que haja uma avaliação médica especializada e acompanhamento profissional para que o atleta saiba quais os melhores atividades a serem praticadas. Além disso, deve-se usar roupas adequadas para cada tipo de esporte e se hidratar antes, durante e após os exercícios.

De acordo com o médico, é necessário que haja acompanhamento profissional tanto na parte física quanto na alimentação, já que uma dieta balanceada é de extrema importância para que o atleta não corra o risco de uma lesão.
A nutricionista Renata Miranda, da Clinica Benesse (RJ), dá dicas de alimentos que devem ser incluídos na dieta dos praticantes de atividades físicas: “Deve-se priorizar o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce, arroz e pães integrais, por exemplo, frutas, legumes e verduras, além de proteínas magras como peixe, frango e carne magra”

Para não correr esse risco, o ideal é que a prática de exercícios físicos seja constante e não apenas esporádica. A Life coach de emagrecimento Thais Prado (RJ) explica que: “para se alcançar o corpo ideal, é necessário estipular metas e planejar não só a rotina de exercícios, mas também a alimentação, já que não existe milagre e os resultados são alcançados em longo prazo”.

Na busca pelo corpo ideal, vale a pena também investir em tratamentos estéticos, que ajudam no combate a gordura localizada, como explica a terapeuta corporal e facial Rosane de Franco, da De Franco Centro de estética (RJ): “A transformação do corpo não acontece da noite para o dia, mas os tratamentos estéticos são grandes aliados na busca da boa forma e do bem estar. Juntamente com o combo dieta e atividades físicas é possível alcançar o corpo ideal”.