https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

DSC_001211-750x502

Doze anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, essa foi a pena imposta ao advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, condenado por homicídio qualificado tentado, crime ocorrido no dia 8 de maio de 2011, em um prédio no bairro de Ponta Verde.

O julgamento foi encerrado no final da noite de ontem, após testemunhos contundentes, como os da vítima, o empresário Antonio José Acioly Maciel. O júri foi presido pelo juiz Helestron Silva da Costa e ocorreu nesta quarta, 25, no Fórum da Capital. Após o julgamento, o magistrado decretou a prisão do advogado, que foi encaminhado ao sistema prisional.
Em sua sentença, o juiz afirma que “as circunstâncias em que ocorreu o crime demonstram desproporcional frieza do réu em sua execução, uma vez que praticou o delito de inopino e sem qualquer provocação”… E prosseguiu, “a vítima sofreu danos permanentes à sua saúde, os quais lhe geraram limitações para a prática de atividades físicas e fisiológicas, bem como para o exercício de meros atos rotineiros, provocando, por consequência, incontestável restrição e diminuição de sua qualidade de vida”.

Durante seu depoimento, Anthony Sampaio alegou legítima defesa para o cometimento do crime. Segundo ele, a vítima “era um Mike Tyson, um gorila albino”. Sampaio efetuou 12 disparos contra Antonio Maciel, sendo que oito deles atingiram a vítima. Após o crime, o advogado fugiu do prédio.

A briga entre vítima e réu teria se iniciado cinco anos antes da tentativa de homicídio.