Padres têm nomes utilizados por golpistas para venda falsa de rifas

Dinheiro seria utilizado para reformas de igrejas ou capelas e para caridade.; arcebispo metropolitano fez um alerta para os fiéis.

Padres de Maceió têm nomes utilizados por golpistas para venda falsa de rifas

O Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, informou, por meio de nota, que nomes de padres e de paróquias de Maceió estão sendo utilizados por golpistas para a venda falsa de rifas. O dinheiro seria utilizado para reformas de igrejas ou capelas e para caridade.

Dom Muniz alertou, no entanto, que as congregações religiosas não realizam campanhas sem que venham a público informar a ação e a finalidade na qual será destinado o valor arrecadado.

“Nos últimos dias, têm circulado, em redes sociais, uma forma inescrupulosa de tirar dinheiro das pessoas e ainda tem sido usado o nome de padres, paróquias e/ou congregações religiosas da Arquidiocese com intuito de pedir valores em Pix ou espécie alegando ser para reformas de igreja ou capela e caridade com os pobres. Este tipo de atividade é totalmente repudiada por todo o cristão, em especial pelo Clero”, diz a nota.

Dom Muniz também fez um alerta aos fiéis: “O arcebispo tem alertado para o cuidado e vigilância que as pessoas devem tomar para não cair nesse tipo de golpe, pois toda campanha realizada pela Igreja em território Arquidiocesano sempre é amplamente divulgada, de forma oficial e com a identificação oficial, nas mídias da Arquidiocese e redes sociais das paróquias”, conclui a nota.

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.