
Um líder militar russo, de 57 anos, teve um vídeo em que aparece fazendo striptease vazado nas redes sociais, nesta terça-feira. Nas imagens, o tenente-general Aleksandr Matovnikov aparece nu dançando ao som de uma música animada.
Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, a gravação foi compartilhada pelo aplicativo de mensagens instantâneas Telegram. O episódio acontece um dia após um suposto avião espião da Rússia, de 247 milhões de libras, ter sido destruído.
De acordo com o The Telegraph, o vazamento do vídeo faz parte de uma tática russa de envergonhar oponentes. A intenção da divulgação das imagens, segundo a reportagem, é causar constrangimento em Matovnikov após supostas falhas em operações sob seu comando.
No post viralizado, o militar é descrito como “um ávido conhecedor de restaurantes e senhoras em Minsk [capital da Belarus]” e alguém que “gosta de transferir a responsabilidade de tomar decisões aos seus oficiais subordinados”.
Ao aparecer de toalha, aparentemente no banheiro, o general foi alfinetado em referência à aeronave, com usuários alegando que ele “está mais envolvido em criar conteúdo de vídeo semelhante para suas namoradas”.
Atualmente, Matovnikov é vice-chefe das forças terrestres da Rússia, com responsabilidade pelas forças armadas de Moscou, e a presença do exército na vizinha Belarus.
Ele também é ex-membro do influente Conselho de Segurança de Moscou, e serviu como líder militar de Putin no Distrito Federal do Cáucaso do Norte, região estratégica para o governo russo.
Juste pour le plaisir ,Aleksandr Matovnikov 😅😂😂 pic.twitter.com/xxm7kmx2dL
— Frédéric bxl🇧🇪🇪🇺🇺🇦 (@BxlFrederic) February 28, 2023
Extra Online