Morre no HGE segunda vítima da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú

Morreu durante a madrugada deste domingo, 26, a segunda vítima da colisão ocorrida entre um barco e uma moto aquática na lagoa Mundaú, no bairro do Pontal da Barra, região Sul de Maceió na última sexta-feira (24). 

José Benedito dos Santos, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico no crânio, mas seu estado era considerado grave.

O anúncio foi realizado pelo perfil no Instagram do Bar do Joel ao qual pertencia o barco, cujo proprietário é agora o único sobrevivente do acidente, Joel Juvêncio. As duas vítimas que morreram eram funcionários do estabelecimento.

Os três estavam na embarcação quando ela foi atingida pelo outro veículo. O piloto do jet ski teria fugido sem prestar socorro. Eles foram inicialmente ajudados por populares que os levaram até uma marina, onde foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu acionados ao local pelo 193 e 192 e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda nesse sábado (25), a unidade médica confirmou a morte do primeiro paciente, o piloto José Cícero dos Santos, o “Zé Ciço”, de 47 anos, em consequência da gravidade dos ferimentos sofridos.

José Cícero foi a primeira vítima do acidente

Joel Juvêncio, 63 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Boletim Médico

Colisão na Lagoa Mundaú no Pontal da Barra

Atualização: 25/02/23, às 00h15

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que J.C. S., de 47 anos, faleceu neste sábado (25) em consequência da gravidade dos ferimentos e J. B. S., de 58 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo(26). J. J. A. S., 63 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os três foram admitidos na sexta-feira (24) após se ferirem em uma colisão na Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, em Maceió.

Posicionamento dos familiares

Os familiares das vítimas realizaram boletim de ocorrência a fim de localizar o condutor do jet ski, apontado pelos parentes como o causador do acidente e omisso enquanto ao socorro, deixando as vítimas desacordadas dentro da lagoa.

Uma campanha para doação de sangue voltada para Benedito dos Santos também foi realizada pelas redes sociais.

Campanha por justiça

AL24HS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.