Tragédia: Pelo menos 120 pessoas morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul

Comemoração com mais de 100 mil pessoas em Seul terminou com dezenas de pessoas inconscientes; ainda não se sabe o que provocou o incidente.

Uma festa em comemoração ao Halloween deixou pelo menos 120 pessoas mortas em Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29).

De acordo com informações fornecidas ao site G1, as vítimas tiveram paradas cardíacas e problemas de ordem respiratória. Além dos mortos, há mais de 100 feridos, alguns em estado grave, de acordo com os bombeiros do Yongsan.

Até a última atualização desta matéria, as autoridades locais não haviam descoberto a causa da tragédia.

Uma das suspeitas é que as vítimas morreram esmagadas depois que uma multidão se aglomerou em uma via estreita. Nas redes sociais e em agências de notícias, imagens do popular distrito de Itaewon mostram corpos no chão, cobertos por sacos (veja abaixo), e socorristas afastando uma multidão que tentava se aproximar.

Segundo a Reuters, às 23h30 (horário local, 11h30 no fuso de Brasília), dezenas de vítimas estavam recebendo ressuscitação cardiopulmonar (conjunto de manobras para garantir a oxigenação dos órgãos).

O presidente Yoon Suk-yeol ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e disse que os leitos hospitalares devem estar prontos para tratar os doentes.

Essa é a pior tragédia na Coreia do Sul desde 2014, quando uma balsa afundou e mais de 300 pessoas morreram.

gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.