Operação investiga Cunha por denúncia envolvendo combustível de aviação

Membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) cumprem nesta quarta-feira (3) 20 mandados de busca e apreensão no DF e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.

A Operação Antonov investiga crimes praticados entre 2012 e 2014 relacionados ao pagamento de propina direcionada a Nelson Tadeu Filippelli (então vice-governador do Distrito Federal) e a Eduardo Cunha (então deputado federal), “visando alteração legislativa distrital para redução de alíquota de ICMS para querosene de avião”, informou o MP. 

Segundo a investigação, há indícios de pagamento de propina por parte das companhias aéreas Gol e TAM.

A reportagem tentou contato com as partes envolvidas, mas ainda não teve retorno. A Gol declarou que não tem conhecimento sobre a operação. A TAM ainda não se manifestou a respeito.

CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.