
Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (13) pela Polícia Militar com R$ 21.157 em dinheiro e vários santinhos e adesivos de candidatos. Ele foi detido e levado para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, onde prestou esclarecimentos e depois foi liberado.
Por meio de nota à imprensa, a PF informou que “diante da suspeita de crime eleitoral, (…)o dinheiro, os santinhos e os adesivos foram apreendidos, o conduzido ouvido e liberado por não configurar situação de flagrante” (leia a nota na íntegra ao final do texto).
O flagrante foi feito nesta madrugada, quando o homem dirigia um carro em direção ao município de Marechal Deodoro.
Além do dinheiro, há a informação de que o suspeito também levava cheques e várias anotações com pagamentos.
Leia abaixo a íntegra da nota da PF:
Nota à Imprensa
PF EM ALAGOAS APREENDE MATERIAL DE CAMPANHA POR SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL
MACEIÓ/AL – A Polícia Federal em Alagoas apreendeu, nesta madrugada (13/11/2020), R$ 21.157,00 (vinte e um mil cento e cinquenta e sete reais) em dinheiro, além de vários santinhos e adesivos de candidato na posse de um cidadão que dirigia um veículo na direção de Marechal Deodoro.
O veículo foi abordado pela Polícia Militar por estar sendo conduzido de forma suspeita.
Diante da suspeita de crime eleitoral, o motorista do veículo abordado foi levado até a Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas. O dinheiro, os santinhos e os adesivos foram apreendidos, o conduzido ouvido e liberado por não configurar situação de flagrante.
Todo material será encaminhado à Justiça Eleitoral que decidirá sobre a abertura de inquérito policial.
Maceió/AL,13 de novembro de 2020.
Comunicação Social da PF em Alagoas
CS/GAB/SR/PF/AL
G1/AL