
Depois de aproximadamente 30 dias, a paralisação dos policiais civis foi encerrada. A categoria resolveu retomar integralmente as atividades após assembleia geral da categoria realizada na tarde desta sexta-feira, dia 13.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) Ricardo Nazário, “o governador Renan Filho, abriu o canal de negociação e a categoria resolveu dar mais um voto de confiança”.
Depois de várias reuniões entre os sindicalistas e representantes do governo, que segundo Nazário “não apresentavam nenhum proposta e sequer ouviam as da categoria, agora vamos tratar diretamente com o governador”.
O encontro para iniciar o diálogo e chegar a um acordo deve acontecer na semana que vem, no entanto, Nazário disse que a data oficial ainda vai ser marcada.
Os policiais civis realizaram as paralisações pela valorização policial e um dos pleitos foi o aumento do piso salarial para que siga a média nacional, já que, conforme o Sindpol, os agentes e escrivães recebem o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas e o 4º pior piso salarial do Brasil, com um acumulado de perdas salariais de mais de 20%.
cadaminuto