
Genílson dos Santos, 42 anos, foi preso em flagrante após atear fogo em uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no início da tarde desta terça-feira (30), no pátio da sede do órgão, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Segundo informações da assessoria da SMTT, o suspeito realizava transporte irregular de passageiros e teve o veículo apreendido numa fiscalização realizada pela instituição. Revoltado, o homem foi até a sede do órgão e provocou o incêndio em uma picape S10, usada para serviços da SMTT.
Testemunhas informaram à reportagem que Genílson chegou ao local com um galão de gasolina. O material foi utilizado para causar o fogo. Para a polícia, o homem confessou o crime e contou que queria incendiar a viatura utilizada pela equipe da SMTT no dia em que teve o carro apreendido, porém ateou fogo em outra.
Veja vídeos:
Genílson foi encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro de Santa Amélia. Lá, ele foi interrogado pelo delegado Fábio Costa e vai responder pelos crimes de dano qualificado e atentado ao serviço público de utilidade pública.