Marcha dos Vereadores em Brasília reacende disputa pela Uveal

Domício Júnior (PSL – Jequiá da Praia), Jalmir Santos (PDT – São Miguel dos Campos), Del Cavalcante (PMDB – Marechal Deodoro) e Paulinho Bugarin (PSC – Pilar) estão unidos para eleição

A informação repassada ao blog é que a XV Marcha dos Vereadores, realizada até esta quinta-feira, 27, no centro de eventos da CNTC, em Brasília, é palco para que vereadores alagoanos reacendam a eleição para presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

Como se sabe, o pleito na entidade foi suspenso por determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) desde o dia 24 de março.

Ou seja, acabou de completar o aniversário de um mês.

A decisão monocrática foi do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, relator do processo, no entendimento de que a eleição estava ‘eivada de vícios formais’.

Por outro lado, os vereadores Domício Júnior (PSL – Jequiá da Praia), Jalmir Santos (PDT – São Miguel dos Campos), Del Cavalcante (PMDB – Marechal Deodoro) e Paulinho Bugarin (PSC – Pilar) estão unidos para manter a antiga chapa “Por uma Nova Uveal” novamente na disputa.

A comitiva foi participar da Marcha dos Vereadores com o intuito de conversar com maioria dos parlamentares alagoanos, aproveitar o momento para decidir o nome de consenso e lançar a candidatura da chapa que se manteve unida após a “novela mexicana” pela cadeira de presidente.

Apesar da eleição está parada por decisão do TJ-AL, o grupo de vereadores vem se reunindo – constatemente – para escolher um novo candidato à presidência da Uveal que seja aceito por todos e, posteriormente, assim que houver a liberação da Justiça, lançar a nova chapa no pleito.

O que disseram os parlamentares a este jornalista:

“O grupo não aceita mais a imposição do PMDB que foi prejudicial na eleição que nem se findou. Portanto, agora, o que os vereadores do grupo ‘Uma Nova Uveal’ querem é fazer uma campanha pela luta de classe e não de partidos políticos”.

Será?

É aguardar os desdobramentos, contudo, mais uma vez

Por Kléverson Levy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *