O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) decidiu na tarde desta quinta-feira, 29, não deliberar greve antes do pleito de domingo. A assembleia geral extraordinária ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, em Maceió. Nova rodada de negociações com o governo está marcada para o dia 4 de outubro.
De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, “os policiais civis irão trabalhar integralmente antes e durante as eleições para manter uma eleição limpa e justa, por isso não decidimos por greve”, disse Edeilto.
O policial civil ainda pediu para que a população use o aplicativo “Pardal”, que serve como instrumento de fiscalização contra candidatos que estejam fraudando as eleições e cometendo crimes eleitorais no estado.
Negociações
Os policiais civis aprovaram uma contraproposta de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas, com a primeira ainda este ano e a segunda em 2017, mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Segundo o Sindpol, Alagoas é o 24ª lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública.
Nesta quarta-feira, 28, em nova negociação com o Estado, o vice-presidente do Sindicato informou que o governo não apresentou nenhuma proposta para a categoria.
fonte : cada minuto