Uma operação deflagrada na manhã desta quarta, 17, contra três grupos criminosos, resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros cinco alvos. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e envolve um grande aparato de várias forças.
A investigação durou cerca de dez meses e identificou três grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes em Maceió, Satuba e Marechal Deodoro. Ao todo, estão sendo cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 13 de prisão, 24 de busca e apreensão e três medidas cautelares. As ações ocorrem simultaneamente em mais de dez bairros da capital alagoana, além de municípios de Satuba e Marechal Deodoro.
Os grupos agiam, principalmente, nos bairros do Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, gerando instabilidade social e insegurança para a população. Os mandados foram representados pela DRACCO com base nas provas técnicas produzidas ao longo da investigação e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Durante o cumprimento dos mandados em duas localidades, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram. Na troca de tiros os suspeitos ficaram feridos, foram socorridos, mas não resistiram. Um dos casos ocorreu no bairro do Jacintinho.
Até o momento, a operação conta com cinco presos. Um balanço deve ser divulgado ao final da ofensiva.

