
No próximo dia 29, a Tocha Olímpica vai passar por 11 bairros da capital alagoana. Conduzida por atletas e representantes da terra dos marechais, o primeiro bairro a receber a tocha será a Pajuçara. Com início do revezamento previsto para 17h53, a primeira recepção da tocha será na Praça Multieventos, situada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, seguindo pela Avenida Silvio Carlos Viana. Ao todo, o trajeto em Maceió terá 20,5 km, sendo proibido estacionar nas 23 ruas e avenidas por onde passará o símbolo Olímpico. Por conta disso, as vias serão interditadas.
Da Pajuçara, o revezamento segue pela Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Ponta Verde, e percorre toda a extensão da via com 12 condutores, seguindo para orla da Jatiúca. Os atletas seguem pela Rua Roberto Mascarenhas, retornam a orla pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e continuam pela Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques, no bairro Cruz das Almas.
O percurso segue pelas avenidas Josepha de Melo, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, continuando pela Avenida Menino Marcelo, com retorno na Rua João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo na Serraria. Em seguida, a tocha segue pela Rua Nelson Marinho de Araújo na Gruta, até as avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol.
A tocha olímpica vai passar ainda pelas ruas Melo Morais, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Avenida Duque de Caxias no Centro, seguindo pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, onde haverá um palco montado para apresentações culturais. A tocha pernoita na cidade e pela manhã segue para o município de Murici.
A passagem da Tocha Olímpica pelas cidades brasileiras começou no último dia 03, em Brasília, e se encerra no dia 05 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A tocha vai passar por 329 cidades do país durante 95 dias.
fonte:gazetaweb