Maceió (AL) – Um acidente envolvendo uma ambulância e um ônibus municipal foi registrado por câmeras de segurança na manhã desta terça-feira (29), no cruzamento da Avenida Durval de Góes Monteiro, uma das principais vias de Maceió. O veículo de emergência transportava uma gestante no momento da colisão e capotou após ser atingido lateralmente pelo coletivo.
As imagens, divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), mostram o momento em que a ambulância tenta atravessar o cruzamento e é atingida em cheio por um ônibus que trafegava pela via preferencial. Com o impacto, o veículo do Samu gira no ar e tomba no meio da pista, bloqueando parcialmente o trânsito.
Apesar da violência da batida, não houve registro de feridos graves. A gestante, que era transportada pela ambulância, foi socorrida rapidamente por outra equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas, mas, preliminarmente, a hipótese é de que houve falha na sinalização ou desatenção no cruzamento. O trecho onde ocorreu a colisão é conhecido pelo fluxo intenso e já foi palco de outras ocorrências semelhantes.
O trânsito no local foi parcialmente interrompido para retirada dos veículos e normalizado algumas horas depois. As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada em cruzamentos, especialmente quando há circulação de veículos de emergência.

