Obra na ponte Divaldo Suruagy é paralisada pelo MTE após incidente com trabalhador

Foi paralisada, na tarde desta quarta-feira, 14, a obra na Ponte Divaldo Suruagy, no bairro Pontal da Barra, em Maceió, onde ocorreu o incidente com o trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que caiu na lagoa Mundaú, após uma plataforma ceder. Seu corpo permanece desaparecido e é alvo de buscas do Corpo de Bombeiros.

O ato foi confirmado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL) após auditores fiscais encontrarem situações de iminente risco, principalmente no piso da plataforma de trabalho, que não tinham linhas de vida, por exemplo.

Em reportagem apresentada pela TVPajuçara, trabalhadores e ex-trabalhadores da obra denunciaram ainda desvio de função e falta de treinamento para novos cargos assumidos no canteiro de obras.

Em entrevista à mesma emissora, Cícero Filho, superintendente regional do trabalho em Alagoas, confirmou que existe precariedade na estrutura e falta de condições para que os trabalhadores exercessem suas funções com segurança.

Ele confirmou ainda que a empresa será notificada, serão solicitados documentos e prazos e itens serão solicitados, além de ouvir trabalhadores e averiguar equipamentos de segurança.

Ele afirmou ainda que nenhuma denúncia foi feita previamente para realização de fiscalização especificamente, neste local.

A obra só será liberada após nova inspeção para aferição do cumprimento das exigências listadas e entregues à empresa responsável e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que também tem responsabilidade na obra.

O O DER informou através de sua assessoria que já notificou a empresa para esclarecer o ocorrido e prestar todo o apoio à família e que o caso também deve ser alvo de inquérito policial.

Fonte : AL24HS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.