Ícone do site Web Rádio Juventude

Gol nos acréscimos coloca o CSA nas quartas de final da Série D e mantém vivo o sonho do acesso

O CSA garantiu presença nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o São Luiz por 2 a 1, na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A classificação veio de forma emocionante, com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos da etapa final, após uma partida marcada por oportunidades desperdiçadas e muita tensão.

Empurrado pela torcida, o time alagoano conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo com Matheus Melo, que aproveitou uma cobrança de escanteio para colocar o Azulão em vantagem. Apesar do domínio em boa parte da partida, a equipe não conseguiu ampliar o marcador e manteve o adversário vivo no confronto.

Na segunda etapa, o CSA criou diversas chances para definir a classificação, mas encontrou dificuldades nas finalizações e também parou nas defesas do goleiro adversário. O desperdício acabou sendo castigado aos 36 minutos, quando Brandão aproveitou uma oportunidade para deixar tudo igual e aumentar a pressão sobre os donos da casa.

Quando a decisão caminhava para um desfecho dramático, surgiu o talento das categorias de base. Aos 50 minutos do segundo tempo, Cadu recebeu a sobra de bola na entrada da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro, garantindo a vitória azulina e levando os torcedores ao delírio no Trapichão.

Com o resultado, o CSA segue firme na luta pelo retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será diante do Uberlândia, equipe que eliminou a Portuguesa nas oitavas de final. Por ter melhor campanha na competição, o Azulão fará a partida decisiva diante de sua torcida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá confirmar as datas e os horários dos confrontos que definirão uma das vagas na terceira divisão nacional.

Sair da versão mobile