Ícone do site Web Rádio Juventude

Estudante de medicina é presa após invadir residência com carro e causar morte de idoso em Porto Velho

Uma estudante de medicina, de 29 anos, foi presa em flagrante após provocar a morte de um homem de 68 anos ao invadir a residência dele com um automóvel, na tarde desta quarta-feira (1º), na região central de Porto Velho, em Rondônia. A vítima, identificada como Odair Bustolin, chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, a ocorrência teve início após a mulher se envolver em um episódio de confusão dentro de um condomínio. Testemunhas relataram que ela colidiu contra o portão de entrada e apresentava comportamento considerado agressivo. Durante o tumulto, teria ameaçado moradores, afirmando que mataria todos que estavam no local.

Após deixar o condomínio, a suspeita retornou pouco tempo depois e passou a lançar garrafas em direção à residência de Odair. Em seguida, entrou no carro e dirigiu até o imóvel da vítima, onde acelerou contra o portão por duas vezes, destruindo a estrutura e invadindo a casa.

Com o impacto, Odair foi atingido e ficou prensado entre o veículo e uma parede. A motorista deixou o local logo após o atropelamento. O idoso recebeu atendimento médico, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser intubado, mas morreu horas depois em decorrência dos ferimentos.

Segundo a investigação, após a fuga, a estudante enviou mensagens de áudio a amigos nas quais teria confirmado as ameaças feitas anteriormente a pessoas que, segundo ela, a chamaram de “louca”. Pouco depois, policiais localizaram a suspeita na residência de um amigo, onde ela também teria tentado esconder o veículo utilizado no crime.

Durante os procedimentos da prisão, a mulher apresentou comportamento agitado e, conforme registro policial, praticou atos de autolesão tanto no compartimento da viatura quanto na cela da Central de Flagrantes.

Ela permanece detida e à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de Rondônia, e a suspeita deverá responder pelo crime de homicídio.

https://webradiojuventude.com/wp-content/uploads/2026/07/estudante-de-medicina-mata-homem-atropelado-dentro-00919704-9e431a7fdaadb846c5b6d2de949b3a55.mp4
Sair da versão mobile