A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga a atuação de grupos criminosos que disputam pontos de tráfico de drogas em comunidades do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, após pelo menos seis homens armados e encapuzados serem flagrados circulando pela Comunidade do Mocambo, durante a madrugada dessa segunda-feira (18).
Segundo o delegado Igor Diego, os suspeitos teriam saído da Comunidade Dandara para vingar a morte de um dos integrantes do grupo, assassinado momentos antes. A vítima, de acordo com a autoridade policial, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.
O delegado informou que existem grupos criminosos que disputam pontos de tráfico de drogas em comunidades do Benedito Bentes. Um deles seria o Comando Vermelho, que domina, segundo a Polícia Civil (PC), boa parte da localidade.
“Por conta desse homicídio, esses indivíduos saíram da favela Dandara com o objetivo de ir até o Mocambo, local onde aparecem nas imagens, para vingar a morte da pessoa assassinada”, afirmou Igor Diego.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar os seis homens flagrados circulando armados pelas ruas da comunidade.
Participam das investigações os setores de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, da Polícia Militar de Alagoas, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.
“Fato é que existem, no mesmo bairro, grupos criminosos que disputam território para o tráfico de drogas e, em decorrência dessa disputa, um grupo sempre tenta ceifar a vida dos concorrentes”, afirmou o delegado.

