Ícone do site Web Rádio Juventude

PF apreende cerca de 2 toneladas de maconha em operação na divisa entre Alagoas e Bahia

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente duas toneladas de maconha durante uma operação realizada nessa sexta-feira (24), na região de divisa entre os estados de Alagoas e Bahia, nas proximidades do município de Delmiro Gouveia.

A ação faz parte da Operação Carcará – Fase XIII, que integra um conjunto de medidas voltadas à identificação e erradicação de plantios ilícitos no sertão nordestino.

Segundo a Polícia Federal, a apreensão ocorreu durante atividades de fiscalização na região, que tem sido alvo constante de operações devido à presença de áreas utilizadas para o cultivo ilegal de entorpecentes.

As ações fazem parte de uma estratégia institucional de repressão à produção e ao tráfico de drogas, coordenada em âmbito nacional, com o objetivo de reduzir a oferta de entorpecentes e enfraquecer organizações criminosas.

A Polícia Federal informou ainda que seguirá atuando de forma contínua na região, com operações voltadas à localização e destruição de plantios ilícitos.

Sair da versão mobile