Ícone do site Web Rádio Juventude

Fortes chuvas atingem Maceió e causam alagamentos; Defesa Civil emite alerta

O outono chegou oficialmente a Alagoas. De acordo com a previsão do tempo divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as temperaturas devem variar entre 24 e 30 graus e umidade variando entre 75% e 95% na capital alagoana. Ainda de acordo com a Semarh, o dia deve registrar chuvas com períodos intercalados. Já a Defesa Civil emitiu alerta sobre o risco de deslizamentos em áreas de risco.

A Defesa Civil de Maceió informa que os pluviômetros da capital registram 42mm de chuva nas últimas 24h e a previsão indica possibilidade de chuva de leve a moderada ao longo do dia.

O órgão recebeu até o momento somente uma ocorrência, sem gravidade. As equipes do órgão estão em campo e, em caso de necessidade a população deve acionar a Defesa Civil ligando para 199.

A previsão se estende para as demais regiões do Estado. A menor temperatura deve ser registrada na região do sertão do São Francisco, que pode chegar a 20 graus, e sertão, com 21 graus. A direção do vento é sudeste, com intensidade fraca.

https://webradiojuventude.com/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Video-2025-04-02-at-08.31.01.mp4

As primeiras horas da manhã desta quarta, 2, foi de atenção redobrada devido ao volume de chuvas. Houve lentidão do trânsito e pontos de acúmulo na cidade em Mangabeiras, Praça Sergipe, Farol e Levada, um dos mais tradicionais pontos de alagamento da cidade.

Para amanhã, 3, a previsão é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuva passageira, com temperaturas variando entre 23 e 31 graus na capital alagoana.

https://webradiojuventude.com/wp-content/uploads/2025/04/DD.mp4

Sair da versão mobile