A 12ª rodada da Série B começa neste sábado (22) e já tem briga de quem está na degola. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB tenta dar adeus ao momento ruim na competição, no confronto com o Guarani, a partir das 17 horas. O Bugre é o lanterna da Segundona, enquanto o Galo também integra a zona de rebaixamento.
PANORAMA
CRB e Guarani estão longe do objetivo que tinham antes do início da competição. Pelo alto investimento, o atual desempenho regatiano desagrada o torcedor e a comissão técnica. Com nove pontos em nove jogos, o Galo ocupa uma tímida 18ª colocação. O alento, porém, existe. Uma vitória simples pode tirar o clube do Z4 já nesta rodada.
Mas há quem esteja pior que o CRB. Apontado como um dos que brigariam em cima na tabela, o Bugre vem passando por um furacão neste início de torneio. São 11 jogos disputados com apenas uma vitória. O Guarani segura a última posição com apenas cinco pontos conquistados e, mesmo que vença, não pode deixar a degola nesta rodada. A última vitória bugrina aconteceu no dia 11 de maio.
CRB
Assim como em outras rodadas, o tempo de preparação para o CRB foi muito curto. Na última partida, empatou por 1×1 com o Paysandu, atuando fora de casa, e a viagem cansativa impediu que o time tivesse mais tempo para treinar. Daniel Paulista comandou a equipe em apenas duas atividades e deve permanecer com a espinha dorsal titular.
No entanto, há boas notícias para o treinador. O volante Caio César deve voltar à equipe após se recuperar de uma lesão muscular. A dúvida é se ele começa como titular ou no banco de reservas. Outro que possui chance também de jogar é Facundo Labandeira, que está se recuperando após sentir uma lesão nos treinamentos.
Entre os prováveis desfalques, ainda segue Willian Formiga, que está no período de transição, e Saimon, no Departamento Médico. Fora isso, há dois jogadores suspensos com o terceiro amarelo: o lateral-direito Matheus Ribeiro e o volante João Pedro. Isso abre lacuna para que Jorge e Rômulo possam ser titulares logo mais.
A formação tática não deve ser alterada. Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão contra o Paysandu, é o provável titular ao lado de Alemão. O CRB pode encarar o Guarani com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; João Neto (Raí ou Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
GUARANI
O Bugre tem muitas novidades para o confronto com o CRB. Mas a principal envolve o banco de reservas. Após demitir o técnico Júnior Rocha e ser assumido pelo interino Marcelo Cordeiro, a diretoria fechou a contratação de Pintado, rodado no futebol brasileiro e que vai estrear justamente contra o Galo.
Além disso, o Guarani também fechou duas novas contratações: o atacante Daniel dos Anjos (ex-Tondela) e o volante Gabriel Bispo (ex-KuPS). A dupla, contudo, não pode atuar até a abertura da janela, o que deixa Pintado com poucas opções para o confronto de logo mais.
O treinador ainda não deve ter a presença do lateral-esquerdo Jefferson, lesionado. Por disciplina, não joga o volante Camacho, suspenso pelo terceiro amarelo. Todavia, há retornos importantes. Matheus Bueno, João Victor, Airton e Marlon Douglas estão de volta após cumprirem suspensões.
A ideia é que o Guarani mude bastante em termos de peças. Por isso, há muitas dúvidas em relação ao time titular. O Bugre deve enfrentar o CRB com: Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Lucas Adell, Léo Santos (Pedro Henrique) e Vinícius Kauê; Anderson Leite, Luan Dias (Bruno Oliveira) e Matheus Bueno; Airton, Reinaldo (Marlon Douglas) e Caio Dantas.
ARBITRAGEM
O dono do apito será Savio Pereira Sampaio (CBF/DF). Seus assistentes serão Lucas Torquato Guerra (CBF/DF) e Rener Santos de Carvalho (CBF/AC). O quarto árbitro é Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL). Na cabine do árbitro de vídeo, Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) comanda, ao lado de Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF), como assistente.
Fonte : gazetaweb