Um policial militar foi preso em flagrante, na noite deste domingo, 8, após matar a tiros uma mulher após uma discussão na residência da vítima, localizada no Conjunto Jardim Royal, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital. A vítima foi identificada como Rosineide da Costa Silva, de 53 anos. O crime não consta do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Testemunhas relataram que a vítima bebia na companhia de familiares, na sua residência, e que o militar chegou ao local sem ser convidado, na companhia de um casal de amigos em comum. Durante a festa, o suspeito teria assediado a sobrinha da vítima, quando esta interveio e pediu para a o militar deixar o local, quando este sacou o revólver e atirou contra Neide.
A mulher chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. O militar foi preso, levado à Delegacia de Homicídios, submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao presídio militar. Sua identidade não foi confirmada pela corporação.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, familiares da vítima aparecem desesperados. Um homem que é amigo da família relata todo o episódio trágico A jovem que teria sido assediada ainda não se manifestou.
O corpo de Neide Costa será encaminhado ao IML e submetido à necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
AL24HS