Durante live no seu canal na Twitch, Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, deu “a letra” sobre a importância do jogo da Raposa contra o CSA, no próximo domingo, 6 de novembro, pela última rodada da Série B do Brasileirão. O Fenômeno comentou que, pelo histórico recente entre as duas equipes, com muitas dificuldades em superar os alagoanos, classifica o CSA como uma “pedra no sapato”.
“O jogo contra o CSA significa muito para nossa torcida e, portanto, significa muito pra gente também. Nos últimos três anos o CSA foi uma pedra no sapato, e eles estão disputando a permanência na Série B. Vamos fazer um jogo de verdade, jogo bom. Tem esse ingrediente aí”, disse Ronaldo.
O incômodo que o CSA gerou no Cruzeiro é grande. A última vitória celeste diante dos alagoanos foi em 2013. Desde então, a vida celeste não foi fácil diante do azulino. Foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates. E ainda teve o fatídico jogo de 2019, pela Série A, que praticamente decretou a queda celeste para a segunda divisão.
O jogo ficou marcado pela polêmica envolvendo Thiago Neves, ex-jogador da Raposa, quando ele perdeu um pênalti, que poderia mudar a história do jogo e do clube naquele ano do rebaixamento. Logo, o jogo tem peso diferente, pois uma vitória do Cruzeiro e uma vitória do Novorizontino sobre o Operário-PR, já rebaixado, podem decretar a queda à Série C do CSA. Daí, o duelo terá cara de “vingança” para os torcedores celestes.
Ronaldo também confirmou que estará presente no Mineirão para o jogo da última rodada da Série B e convocou a torcida para a partida, que vai começar às 18h30.
“Estarei lá em BH para acompanhar, quero levantar a taça também. Quero a festa. Quero ver o Mineirão lotado para fazer a festa e levantar o caneco. Importante depois de três anos conquistar a Série B e ter o direito absoluto de comemorar esse título importante para comemorar nossa volta à Série A”, comentou.
O Tempo