
Um trabalho voltado para o funcionamento dos órgãos, as entidades ( autarquias,fundações e empresas estatais) que direta ou indiretamente participam da prestação de serviços à população. A máquina pública que hoje se apresenta ineficaz ,improdutiva refletindo nas várias formas de condução dos nossos péssimos administradores públicos e governantes descompromissados com o bem estar da população. A corrupção, o nepotismo , a morosidade, improbidade, falta de ética são os maiores responsáveis pelo cenário atual. Essas práticas atingem diretamente a nós trabalhadores e mancham a imagem do funcionalismo público.
A terceirização ilustra bem o problema, assim como a figura do cargo em comissão que tem amparo na constituição mas é frequentemente usado de forma ilegal, ou no mínimo, imoral. Os apadrinhamentos, espécie de nepotismo camuflado, que domina o serviço público e põe em jogo a integridade e seu bom andamento, são práticas que poluem e infectam a máquina pública. Estes cargos devem ser ocupados por pessoas capacitadas e com formação adequada para o exercício de determinadas funções, daí a necessidade do concurso público, como forma de seleção dos melhores candidatos.
Essa semana tivemos mais um avanço na luta por melhorias nos serviços públicos, o ministério público recebeu a empresa responsável para organizar concursos públicos Copeve onde a mesma estará organizando o edital a realização de concurso público, a princípio do SAAE e Câmara de Vereadores, provavelmente teremos um concurso geral, diante do processo seletivo que por conta das inúmeras irregularidades apontadas pelos participantes e denunciadas no ministério público, será reavaliado.
É com imenso prazer que estarei juntamente com a equipe Webradiojuventude.com trabalhando para realizar um serviço que terá como carro chefe a informação de qualidade. E dizer que o programa , assim como o apresentador não estão prontos para fazer um trabalho padronizado, mas dinâmico com uma construção diária e coletiva de forma que tenha cada vez mais a identidade e aceitação dos deodorenses, para quem está sendo feito. Para isso conto com a participação de todos,entendendo que é através da participação popular nas mais diversas áreas que construímos uma sociedade mais forte.
Forte abraço a todos.

