Praias alagoanas apresentam 12 áreas proibidas para banho de mar

82dd3616a9a14719b96107897569b1e1_dsc_0155-350x234Esta semana, os banhistas devem evitar 12 áreas do litoral alagoano. Os trechos foram considerados impróprias para banho de mar pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

De acordo com o relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira 29, o litoral sul apresenta três pontos inadequados para banho de mar.  No litoral norte, os técnicos do IMA constataram que cinco pontos devem ser evitados pelos banhistas.

Já na orla de Maceió, quatro dos 20 trechos analisados estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão responsável por definir os critérios de balneabilidade em águas brasileiras.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Quem pretende mergulhar no mar em uma das praias alagoanas deve fazer uma pesquisa para não colocar a saúde em risco uma vez que o IMA recomenda que sejam evitados pontos com a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

 Confira os trechos próprios e impróprios:

IMApraia maceio

 

IMAlitoral sul
IMAlitoral norte

fonte:alagoas24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *