
A carta, feita com recortes de revista, mostra a seguinte frase: “Senhores procuradores, deixem nossas prefeituras trabalharem em paz! Seu sonho não pode ser realizado. Cuidado na cabeça”. Ao final da carta, é possível ver uma figura que ilustra um procurador algemado. Em outro envelope, deixado junto à carta, também foi entregue a foto de um homem.
As imagens do circuito interno do Ministério Público do Trabalho já estão com a Polícia Federal, que abriu inquérito para investigar o caso. A Gerência de Segurança Institucional da Procuradoria Geral do Trabalho, lotada em Brasília, está em Maceió para acompanhar as investigações.
O Ministério Público do Trabalho informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não tem suspeita sobre a origem da ameaça, e que continuará atuando “com rigor para cumprir sua função institucional de proteção ao cidadão”. “Qualquer forma de intimidação aos procuradores e à instituição é uma afronta à Constituição Federal”, declara o órgão.
