BPTran e PRF notificam 29 motoristas por embriaguez ao volante; quatro foram presos

csm_bafometro_5f4eee08d8Durante o período de carnaval, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, somados, 29 autuações de condutores por embriaguez ao volante. Quatro pessoas foram presas.

As prisões foram efetuadas por agentes da PRF, que realizou 1.024 testes de alcoolemia, flagrando 16 motoristas dirigindo sob o efeito do álcool. Duas prisões aconteceram na BR-316, nos municípios de Atalaia e Estrela de Alagoas, um na BR-101, em Junqueiro, e um na BR-104, na cidade de Murici.

Os 12 motoristas restantes autuados pela PRF foram notificados administrativamente, assim como os outros 13 notificados pelo BPTran. Nesses casos, não houve prisão já que os condutores não excederam o limite estabelecido pela legislação de trânsito para considerar o caso como crime.

O BPTran registrou ainda que 25 condutores se negaram a realizar o teste do etilômetro, 50 carteiras nacionais de habilitações (CNHs) foram recolhidas e 57 veículos foram conduzidos ao pátio do Detran.

Outras infrações fiscalizadas

Também nesses seis dias de fiscalização, a contar de sexta, radares medidores de velocidade foram instalados nas rodovias federais de maior circulação de veículos e flagraram quase mil veículos com excesso de velocidade. Ao todo foram 973 imagens coletadas.

Com relação à conduta de ultrapassar de forma irregular, os agentes da PRF extraíram 90 autuações. Esse é um dos tipos de infração mais grave, pois é a causa mais frequente das colisões frontais, que são responsáveis por um terço das mortes nas estradas federais brasileiras.

Além dessas condutas, a PRF também flagrou 49 motociclistas sem o capacete e 28 motoristas e passageiros sem o cinto de segurança. Apesar desses equipamentos não evitarem os acidentes de trânsito, eles são capazes de diminuir a gravidade das lesões no momento do sinistro.

fonte:tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *