Novos casos de microcefalia em Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores fazem número chegar a 36 no Sertão

14501142520492Subiu de 34 para 36 o número de casos registrados de microcefalia nos municípios do Sertão de Alagoas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo a nota da Sesau, contribuíram para esse aumento mais um caso registrado em Santana do Ipanema, que tem agora 8 ocorrências, e o primeiro caso registrado em Olho d’Água das Flores.

Com mais esse registro, Santana se iguala a Arapiraca em número de casos de microcefalia, mesmo tendo uma população que é 4,8 vezes menor que a do município do Agreste. Os dois ficam atrás apenas de Maceió, que tem 16 crianças portadoras da doença.

Nas demais cidades do Sertão, o número de casos de microcefalia continua o mesmo: Piranhas (3), Delmiro Gouveia (7), Dois Riachos (3), Canapi (2), São José da Tapera (5), Pão de Açúcar (2), Inhapi (2), Belo Monte (1), Olivença (1) e Pariconha (1).

Em Alagoas, o número de casos chega a 108, além de outros 3 registrados antes da implantação da notificação imediata do Ministério da Saúde, deixando o estado na quarta colocação, atrás apenas de Pernambuco (804), Paraíba (316) e Sergipe (96).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *